Guitarra e Afins

Guitarra e Afins

Sai Frejat e entra Rodrigo

O rock nacional ganha ou perde? (“guitarristicamente” falando?)

Vamos dar um passeio pelo rock Nacional, sendo mais preciso, quero falar de uma das maiores bandas do cenário nacional, a Banda Barão Vermelho.

Quem é apaixonado por rock sabe que o Cazuza foi “o cara” do Barão vermelho, e após a sua saída o guitarrista Frejat assumiu os vocais, isso foi em 1985.

Foco na carreira

Agora Frejat segue mais firme do que nunca se dedicando 100% a sua carreira solo e deixa de vez o Barão vermelho, que rapidamente já providenciou um novo vocalista, o Rodrigo Suricato, isso, aquele que participou do SuperStar da rede globo.

>>> FREJAT

Quem é Rodrigo Suricato?

Rodrigo tem 37 anos e, assim como todo bom brasileiro roqueiro que teve a oportunidade de viver o movimento rock dos anos 90, sempre foi fã de carteirinha do Barão Vermelho.

                     Rodrigo Suricato <<<

Rodrigo fala em entrevistas que aprendeu muito ouvindo os discos do Barão e tirando os solos do Frejat. Quem já tocou na noite sabe que quando o assunto é rock nacional é impossível não t
ocar Barão Vermelho, e foi essa experiencia que o Rodrigo teve na sua carreira musical.

Sentindo-se em casa

Após agendar o primeiro ensaio Rodrigo falou que algo natural, não precisou de muito esforço para o entrar no estúdio e fazer as primeiras músicas com o Barão, pois as músicas (letras, cifras e riffs) estavam todas na cabeça dele, assim como deve estar na sua cabeça também pelo menos uma meia dúzia de músicas do Barão, concorda?

Foi bom enquanto durou

Agora falando em guitarra, Frejat deixou a sua marca, o seu legado no Barão, já me peguei cantando vários solos que ele fez, foram anos muito produtivos e com muita inspiração.

Agora, falando do Rodrigo, é inegável a sua qualidade pensando como guitarrista, se você não o conhece entre no youtube e procure por banda Suricato e você verá como é marcante sua pegada, com certeza o barão voltará com uma roupagem nova e bastante interessante nessa nova fase.

O Rodrigo ainda faz parte da banda suricato, e tem agenda inclusive para tocar em Maio de 2017 no festival Lollapalooza.

Agora quero te fazer uma pergunta de guitarrista, o que você acha dessa mudança?

Será que seremos surpreendidos ou a entrada do Rodrigo será apenas trocar 6 por meia dúzia?

É isso aí, nos vemos no próximo artigo.

Abração!!!